quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Viva as Sobancelhas

                  

Olá meninas,
Hoje vim falar um pouco sobre as sobrancelhas...Não sei se vocês já notaram mas as sobrancelhas também tem suas "épocas"...tem épocas que a moda é ela mais fina, outra mais grossa...E bem, na minha opinião "moda das sobrancelhas" é bobagem, mas que elas são muito importantes para um rosto bonito e uma make mais organizada  isso não se tem duvidas!!
Elas acabam sendo sua identidade, o formato de sua sobrancelha é o que predomina para a visão do seu rosto, pois chama muita atenção...Negativa ou positiva
Sim, uma pessoa pode se transformar só com uma sobrancelha bonita, é notável!!
Então, vamos aprender qual combina mais com você? 


   Para todos os tipos de rosto

A escolha do desenho da sobrancelha vai depender do formato do seu rosto. Siga as orientações da designer de sobrancelhas Vanessa Silveira:

 Rosto Oval, como o da apresentadora Ana Hickmann e as cantoras Katy Perry e Selena Gomes, ou em formato de coração, como é o caso das atrizes Jennifer Aniston, Sheron Menezes e Flávia Alessandra, suas sobrancelhas devem ter largura média e começar a ser sutilmente afinadas a partir do ponto mais alto para que fiquem apenas ligeiramente arqueadas.
• Rosto Redondo, como o da cantora Miley Cyrus e das atrizes Giovanna Antonelli e Emma Stone, mantenha as sobrancelhas mais grossas e levemente curvadas. Isso porque as finas e muito curvadas não só arredondam ainda mais, como vulgarizam a aparência.
 Rosto quadrado, como o das atrizes Cléo Pires, Cláudia Raia e Katie Holmes, combina com sobrancelhas grossas, retas e com curva acentuada na ponta externa.
 Rosto longo, que tem como representantes a atriz Sarah Jessica Parker e a cantora Céline Dion, pode sobrancelhas retas do começo ao fim.
 Rosto Triangular , como tem a apresentadora Sabrina Sato, fica bem com sobrancelhas afinadas e ligeiramente arqueadas, para dar leveza e aumentar o olhar.

Abra o olho!
É preciso tomar cuidados extras dependendo de como forem seus olhos:
 Pequenos, fundos ou juntos:
Limpe sempre a parte de baixo e de cima da sobrancelha, para fazer a pálpebra parecer maior, o olho mais aberto e o semblante menos carregado.
 Separados:
 Mantenha o máximo de pelos que puder no canto interno, para diminuir o espaço entre os olhos.
 Juntos:
 Tire um pouquinho mais de pelos do canto interno, mas sem exagerar, claro, para aumentar o espaço entre os olhos.
 Grandes ou saltados: 
Não exagere na retirada dos pelos da parte de baixo da sobrancelha, assim, a pálpebra parece ser menor e o olho também.

                               Como maquiar suas sobrancelhas

  





Primeiramente: Use uma pinça para remover os pelos extras e vamos começar a maquiar:
1- Limpe suas sobrancelhas e passe um poco de corretivo nela deixando um pouco mais claro que a pele envolta e ilumine o contorno. 
2- Pegue um lápis marrom da cor parecida com o tom de suas sobrancelhas, e contorne do seu jeito, tapando todas as falhas.
3- Você pode achar que não, mas pentear as sobrancelhas após o processo faz toda a diferença!! Pegue um rímel transparente e passe por cima delicadamente e pronto, arrase!!



                                                     Limpe e Abuse
1. Pinça: “O acessório é o meu preferido por permitir tirar um fio por vez, o que oferece controle total na hora de fazer o design das sobrancelhas. Outra vantagem da pinça é que ela arranca o pelo pela raiz, daí a manutenção precisar ser feita apenas a cada 15 dias, em média”, diz a designer Vanessa Silveira. Fique esperta Quem não tem habilidade e mesmo assim quer fazer a sobrancelha sozinha, deve apenas limpá-la, procurando preservar o formato natural.

2. Linha: Um pedaço de linha com as pontas enroladas dos dedos da profissional é passada na pele da cliente de forma que os pelos enrosquem no fio e sejam arrancados com um puxão. A sessão, que dura em média 15 minutos, deve ser repetida uma vez por mês. Fique esperta “A técnica deve ser feita apenas por um especialista e apenas com linha de algodão, sob o risco de tirar pelos a mais ou até cortar a pele”, alerta Vanessa Silveira.


3. Cera: O procedimento é o mesmo realizado para depilar outras áreas do corpo, só que realizado bem mais rápido, em cerca de cinco minutos. Apesar do bom resultado, que chega a durar cerca de 20 dias, o método não é muito indicado devido ao risco de queimadura e de flacidez, já que a pele das pálpebras é sensível e fininha. Fique esperta Jamais use cera sozinha, pois se ela pingar no lugar errado pode fazer um buraco na sobrancelha. 

 4.Henna: É a melhor pedida para quem tem receio de pintar os fios definitivamente, seja porque eles estão brancos, claros ou escuros em relação ao tom do cabelo. Isso porque o tingimento com henna, que é feito em mais ou menos 40 minutos, dura apenas uma semana, quando precisa ser repetido.

5.Maquiagem definitiva: Assim como uma tatuagem, dura para sempre. Por isso pense bem se é isso mesmo o que você deseja. “O processo dura em torno de uma hora e meia para ser feito, deve ser retocado de tempos em tempos, já que a tinta desbota, e exige que a pessoa passe vaselina três vezes ao dia durante três dias e evite praia, piscina e sauna”, avisa a designer de sobrancelhas Vanessa Silveira.

6. Micropigmentação 3D:  Usa uma espécie de caneta motorizada, chamada dermógrafo, para injetar na pele os pigmentos da tinta e camuflar falhas, alongar ou redefinir o formato da sobrancelha. “O resultado fica mais natural do que o da henna. Outra vantagem é que depois de fazer o procedimento, que leva uma hora e meia, a pessoa precisa apenas tirar com pinça os pelinhos que crescerem fora do desenho”, conta Vanessa Silveira. Segundo ela, o efeito dura até dois anos e o retoque deve ser anual.




0 comentários:

Postar um comentário